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Política de Troca e Devolução

Disposições Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) via chat online ou pelo telefone (11)3851-6875.

No preparo dos produtos para transporte, cada qual é embalado de acordo com suas dimensões e peculiaridades para maior segurança e confiabilidade. Em caso das seguintes situações no momento da entrega, recuse-a e entre em contato conosco:

  • a) Embalagem violada ou gravemente avariada;
  • b) Produto avariado;

Devolução

O CDC (Código de Defesa do Consumidor) redige em seu artigo 49 que:

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Para que seu direito seja exercido durante o prazo de reflexão, existem alguns procedimentos que devem ser atentamente seguidos: o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de utilização; sem violação do lacre original (caso haja) do fabricante; acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios correspondentes.

O valor será restituído totalmente, inclusive aqueles pagos em transporte.

Essas condições legalmente previstas abarcam somente a devolução do material em caso de insatisfação ou de não corresponder às expectativas. Trocas de material por outros similares ou não, envolvem outras condições as quais podem haver taxas de frete.

Produto com defeito

Em caso de defeito na fabricação do produto, a solicitação de troca deverá ser comunicada em até 7 dias corridos para a substituição. Sob essas condições, o cliente está isento de custos. Este período é correspondente a garantia fornecida pela loja, que substitui o produto defeituoso.

Prazos superiores à 7 dias se enquadrarão na garantia do próprio fabricante. Para a troca com a loja, o produto deverá ser retornado seguindo os mesmos requisitos da devolução. Ele será encaminhado ao fabricante, que realizará a perícia técnica para averiguar a natureza do dano. Caso seja constatado uso incorreto ou imprudente, não será provida a substituição. Poderá haver custos para o cliente referentes ao transporte. Também é possível o contato direto com o fabricante, dispensando assim nossa atuação. Com ele é possível comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos sobre como proceder. Se não for constatado nenhum defeito pela perícia, o produto será reenviado ao cliente.

Prazos

A Varotti tem 30 dias corridos a contar da data do recebimento do produto em nosso estabelecimento para resolver a ocorrência comunicada ao SAC. O acompanhamento da ocorrência pode ser feito por um dos canais de atendimento (e-mail, telefone, chat).

Ressarcimento

Os valores de compras canceladas podem ser restituídos ou convertidos em créditos em nossa loja.

Restituímos os valores utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

Para cartões de crédito, a administradora será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 faturas subsequentes.

Para boleto bancário, o retorno será feito por transferência bancária na conta indicada pelo cliente em até 15 dias úteis. É salutar que o titular da conta seja o portador do CPF do pedido.

Para pagamentos via PagSeguro, a financeira será notificada e disponibilizará o valor em sua conta do sistema em até 5 dias de acordo com suas políticas.

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso estabelecimento.

Considerações Finais

No caso de substituição do mesmo item, este será feito de acordo com a disponibilidade em nosso estoque, podendo ter seu prazo estendido caso seja necessário solicitar ao fornecedor. Ressaltando que, não sendo constatado defeito, o produto será reencaminhado ao cliente.

A coleta do produto será feita impreterivelmente no mesmo endereço que foi entregue anteriormente.

A nota fiscal e o número de pedido devem estar presentes na solicitação, para que seja possível identificação e averiguação dos fatos.

Nossa loja física está habilitada a receber devoluções provenientes de compras pela Internet, seguindo os mesmos critérios e exigências aqui previstas.